Neymar admite não estar 100%: "Os 30% eu vou recuperar com os treinos"

Gustavo Franceschini e Paulo Passos

Do UOL, em Goiânia

Grande destaque da vitória do Brasil sobre o Panamá por 4 a 0, nesta terça-feira (3), Neymar admitiu após a partida que ainda não está completamente pronto, em termos físicos, para a Copa do Mundo.

"De cem? Estou em 70%, falta uns 30% ainda", disse Neymar, que marcou um gol e deu uma assistência de calcanhar no amistoso disputado no Serra Dourada, em Goiânia. "Nesss últimos 40 dias fiquei um mês parado. É claro que não estou na minha melhor forma física. Está faltando uns 30%, e esses 30$ eu vou buscar nos jogos e treinamentos", completou o jogador. 

Neymar ficou fora de boa parte da reta final da temporada europeia com uma lesão no pé esquerdo. Seu retorno aos gramados se deu às pressas, na última rodada do Espanhol, quando ele entrou no sacrifício para tentar ajudar o Barcelona a tirar o título do Atlético de Madri. 

Não deu, mas a partida não parece ter afetado os planos do jogador. Neymar se apresentou à seleção brasileira e não foi poupado nenhuma vez dos treinamentos. Nesta terça, foi o melhor em campo na goleada contra o Panamá. Sexta, contra a Sérvia, estará em campo novamente. Mesmo assim, ele diz que ainda precisa melhorar.  

"Eu não estou pronto, ainda falta um pouco de ritmo para mim. Cansei um pouco no fim. Estamos buscando, treinando para conseguir a melhor forma. Faltam nove dias, aos poucos a gente vai conquistando a forma física ideal", comentou Neymar após a partida.

Após a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari descartou poupar Neymar, ou qualquer outro jogador, no amistoso contra a Sérvia, às 16h desta sexta-feira. É o último adversário do Brasil antes estreia na Copa do Mundo, no dia 12, às 17h, no Itaquerão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos