Scolari admite ansiedade para Copa: "Começa essa confusão já"
Gustavo Franceschini e Paulo Passos
Do UOL, em Goiânia
Até o início da apresentação da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari repetia como um mantra que estava tranquilo e que dormia bem. Após uma semana de trabalhos e a dez dias da estreia, o técnico já admite ansiedade com início do torneio.
"Tem dias que estou super tranquilo e bem à vontade. Não me preocupo com jogo nenhum. Tem dias que dá errado, ai não dorme, remói aquilo lá dentro. Vai buscar solução. É única coisa que temos que fazer", afirmou o técnico.
Felipão disse que não vê a hora do início da Copa.
"Está na hora de começar essa confusão. Passa o dia logo. Vai ou racha e acabou", disse o técnico.
Felipão afirmou que se a Copa fosse hoje, teria um time pronto para começar a partida contra Croácia, no dia 12 de junho, no estádio de Itaquera, em São Paulo. Ao mesmo tempo, porém, ele indicou que poderá mexer na equipe até lá.
O treinador esboçou o primeiro sinal de preocupação após o treinamento de domingo, quando não teve Paulinho, poupado, e testou Hernanes como volante. Ele criticou a marcação do time e mudou o meia campo para o amistoso contra o Panamá. Ramires entrou no lugar de segundo volante, ao lado de Luiz Gustavo.
Além do amistoso contra o Panamá, nesta terça, o Brasil jogará com a Sérvia, na sexta, em São Paulo. Depois, volta para Teresópolis, onde ficará treinando até o dia 10, quando viaja novamente para a capital paulista, local da estreia contra a Croácia.