Felipão já definiu quem cobra pênaltis e faltas. E Neymar é o escolhido

Do UOL, em São Paulo

Já estão definidos os cobradores de pênaltis e faltas da seleção brasileira para a Copa do Mundo. É o que anunciou o técnico Luiz Felipe Scolari nesta segunda-feira, em Goiânia, após treino que definiu o time que enfrentará o Panamá nesta terça-feira, no Serra Dourada. Será de Neymar a responsabilidade por cobrar pênaltis e faltas. E já existe a sequência de "reservas" para as bolas paradas.

"Cobrança de falta eu tenho. Faltas perto da área, em que a barreira esteja dentro ou perto da área, eu tenho Neymar. Falta um pouco mais longe, lado direito tenho mais David [Luiz], o Daniel [Alves]. Se o Willian estiver jogando, mais perto da área ele sabe bater muito bem. A gente tem tudo mais ou menos delineado, definido. Quando chegar na hora lá eles tem que saber, quem vai fazer", avisa o treinador, que diz que não mudará também a ordem de cobradores de pênaltis se receber o pedido de algum atleta durante as partidas.

"Mesma coisa penalidade. Tem primeiro, segundo e terceiro. Não adianta olhar para mim. Se não morreu nenhum daqueles três, é um daqueles três. Pênalti? Tenho Neymar, Fred e Marcelo... David, numa sequencia de treinamentos, mas não esqueça que isso muitas vezes muda", falou o treinador.

Depois de criticar a seleção brasileira no treino do último domingo, na Granja Comary, Felipão definiu nesta terça-feira que Ramires, e não Hernanes, ocupará a vaga aberta por Paulinho, poupado por incômodo no tornozelo esquerdo. O técnico também diz que fará as seis substituições permitidas durante o confronto. No próximo dia 6 o Brasil enfrenta a Sérvia, no Morumbi, em São Paulo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos