Eto'o marca, repete comemoração "vovô", e Camarões empata com Alemanha

Do UOL, em São Paulo

A Alemanha tem sido apontada como uma das seleções favoritas para vencer a Copa do Mundo de 2014. Porém, em amistoso realizado neste domingo, a seleção saiu atrás no placar contra Camarões, e a partida terminou empatada por 2 a 2.

A torcida lotou completamente o Borussia Park, em Mönchengladbach, na Alemanha, pra ver as duas seleções que estarão na Copa do Mundo. Os alemães são cabeça de chave do grupo G, e os camaroneses são rivais do Brasil, no grupo A.

Os gols saíram apenas no segundo tempo: Samuel Eto'o abriu o placar aos 17 minutos, e repetiu uma comemoração que chamou a atenção em março deste ano: foi até a bandeirinha de escanteio e a segurou como se fosse uma bengala, curvando as costas e fingindo ser um vovô. O gesto havia sido uma resposta à brincadeira do seu técnico no Chelsea, José Mourinho, que afirmou que o jogador poderia ter mais que os 32 anos que oficialmente possui.

Apenas 4 minutos depois do gol de Eto'o, a Alemanha reagiu, com Thomas Müller, que marcou de cabeça e empatou o jogo. Os alemães continuaram pressionando e, cinco minutos depois, conseguiram a virada, com Andre Schurrle. Porém, Eric Maxim Choupo-Moting empatou novamente a partida. 

A Alemanha atuou com seu segundo uniforme, inspirado nas cores da camisa do Flamengo. Com listras horizontais grossas em vermelho e preto, o modelo é bastante semelhante ao do time carioca. Após o lançamento do uniforme, no início do ano, a Federação Alemã de Futebol afirmou esperar que ele "traga sorte ao time".

As duas seleções ainda fazem um amistoso cada antes de estrear no Mundial. A Alemanha joga contra a Armênia, no dia 6 de junho, e Camarões enfrenta a Moldávia, no dia 7 de junho.

A Alemanha estreia na Copa do Mundo contra Portugal, no dia 16, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os alemães e portugueses estão no grupo H, que conta ainda com Gana e Estados Unidos. Neste sábado, os portugueses ficaram apenas no empate com a Grécia, por 0 a 0, e Gana foi derrotada pela Holanda, por 1 a 0.

Já Camarões, rival do Brasil na primeira fase, está no grupo A, que conta ainda com Croácia e México. A seleção de Eto'o estreia no Mundial contra o México, no dia 13, na Arena das Dunas, em Natal. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos