Estados Unidos vencem Turquia com direito a drible ao estilo Zidane

Do UOL, em São Paulo

Os Estados Unidos derrotaram a Turquia por 2 a 1, em amistoso realizado neste domingo, e com boa atuação do atacante Clint Dempsey, que marcou o segundo gol e fez uma linda jogada, que lembrou o famoso de drible de Zidane com giro, e ainda teve uma caneta na sequência.

Apesar de os turcos terem descontado no final da partida, aos 45 minutos da partida, os norte-americanos não tiveram grandes dificuldades durante o joga partida, e dominaram a maior parte das jogadas. O primeiro gol dos Estados Unidos foi marcado aos 25 minutos da partida, em outra bela jogada. O meia Michael Bradley fez um belo lançamento para o lateral Fabian Johnson, que conseguiu chutar de primeira e marcar. Esse foi o primeiro gol do jogador de 26 anos com a camisa da seleção.

Na segunda etapa, a zaga turca falhou em um cruzamento na esquerda, e a bola sobrou para Dempsey, que empurrou para ampliar o placar para os Estados Unidos. Aos 45 minutos do segundo tempo, Geoff Cameron salvou um lance em cima da linha com o braço, e o juiz marcou pênalti para a Turquia. Selcuk Inan converteu e descontou para os turcos.

Os Estados Unidos fazem mais um amistoso antes do início da Copa do Mundo: contra a Nigéria, no dia 7 de junho. A seleção norte-americana estreia no Mundial contra Gana, no dia 16, na Arena das Dunas, em Natal. As seleções estão no grupo G, que tem também Alemanha e Portugal. Neste sábado, os portugueses ficaram apenas no empate com a Grécia, por 0 a 0, e Gana foi derrotada pela Holanda, por 1 a 0.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos