Com dois golaços, "geração belga" vence mais um amistoso pré-Copa

Do UOL, em São Paulo

A chamada "geração belga", de quem tanto se espera em gramados brasileiros, se manteve neste domingo 100% em seus amistosos pré-Copa. A Bélgica derrotou a Suécia em Solna por 2 a 0, e o placar foi feito na base de golaços. 

Lukaku foi o primeiro: o atacante, que já havia marcado três gols na última semana, em goleada por 5 a 1 sobre Luxemburgo, também marcou sobre os suecos. Ele recebeu na entrada da área e mandou um bomba de pé esquerdo, tirando completamente do goleiro rival. 

O segundo gol foi de Hazard. Ele, que diferentemente de Lukaku tem espaço no Chelsea com José Mourinho (o atacante está emprestado ao Everton), finalizou o placar com outro lindo gol.

Arrancou da esquerda driblando suecos, tabelou com De Bruyne e invadiu a área. Bateu no canto direito sueco, sem chances para o goleiro.

A Suécia jogou sem seu principal astro, Zlatan Ibrahimovic, que não conseguiu classificar seu país para a Copa e saiu de férias após vencer o Campeonato Francês com o PSG. Ele ficou no banco do time, mas não entrou em campo.

Antes da Copa, a Bélgica ainda encara a Tunísia, no dia 7 de junho. A estreia da tão esperada "geração" ocorre no dia 17, contra a Argélia, no Mineirão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos