Tietagem a globais, pastor em campanha e briga: o lado de fora do treino

Luiza Oliveira e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

  • Luiza Oliveira/UOL

    Torcedores se aglomeram na porta da Granja Comary na expecativa de ver o treino

    Torcedores se aglomeram na porta da Granja Comary na expecativa de ver o treino

As estrelas da seleção brasileira fizeram seu primeiro treinamento coletivo na manhã deste sábado observados minuciosamente por um batalhão de jornaistas. Do lado de fora da Granja Comary, centenas de pessoas queriam apenas um aceno, um sinal dos atletas mesmo que de longe.

Torcedores enfrentaram perreguens, horas de viagem e fizeram apelo para Felipão abrir os portões. "Oh Felipão, abre o portão. Estamos aqui para ver a seleção".

A manhã deste sábado reuniu a maior concentração de torcedores na Granja Comay desde o início da preparação para a Copa do Mundo, na última segunda-feira. O trânsito era intenso na região e os policiais militares precisaram organizar a praça.

Houve até um bate-boca no local. Um carro que ia entrar no clube Comary esbarrou em uma pessoa e quase deu uma briga. O pedestre reclamou, o que provocou a exaltação do motorista. Ele desceu do carro e esbravejou: 'vou dar um tiro'. Os seguranças do local precisaram conter o motorista até a situação ser reestabelecida.

Com exceção do incidente, o clima era de paz e festa pela presença da seleção no local. A são-paulina Lenita Leite de Melo era uma das mais empolgadas. Ela nem deu bola para o cansaço depois de viajar de moto de Salesópolis-SP até a Teresópolis. Foram 447 quilômetros percorridos.

"Não tem cansaço, o clima aqui é muito bom. Eu só queria vê-lo de perinho", disse ela, que usava a camisa do time paulista e estava acompanhada do namorado.

O local também virou espaço para quem queria divulgar sua causa ou dar visibilidade ao seu trabalho. O pastor Mauricio Kayber, da Igreja Adventista de Teresópolis foi até o local par falar da campanha da igreja contra a exploração sexual infantil.

Ele e mais dois fiéis levaram um kit de divulgação para alertar as pessoas sobre o problema e incentivar a denúncia. Mauricio ainda distribuiu panfletos e revistas sobre o assunto e queria ter acesso à área interna da CBF para divulgar a causa.

O fisioterapeuta Tigran de Keller se fantasiou de Fuleco, levou um som portátil e colocou para tocar 'Música do Tatu', que ele compôs em homenagem ao mascote da Copa do Mundo. "Eu queria que fosse uma das músicas da Copa. Eu estava com vergonha de vir, mas a minha mãe me incentivou. Vamos ver se emplaca", contou.

Uma turma de dez pessoas que acordou cedo para sair do Rio de Janeiro e chegar a tempo do treino era a mais animada. Com as crianças, eles pulavam e faziam a festa das emissoras de televisão que iam ao local. "Oh seleção, cadê você? Eu vim aqui só para te ver".

A cada repórter que se aproximava, os torcedores perguntavam se a entrada seria liberada e pediam que algum profissional de imprensa os ajudasse. Com as expectativas frustradas, eles se contentaram em ver os jornalistas famosos que passaram pelo local.

Ao passar pelo local, o repórter do CQC Felipe Andreoli foi reconhecido e gerou comentários entre os torcedores. A apresentadora Glenda Koslowski chegou ao local dirigindo um carro e foi reconhecida pelos torcedores que tiraram fotos dos carros.

O também repórter global Kiko Menezes estava fazendo uma reportagem e foi tietado, tirando várias fotos e sendo simpático com os fãs.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos