Felipão diz que Thiago Silva não deve nem viajar para amistoso em Goiânia

Do UOL, em Teresópolis (Rio de Janeiro)

Luiz Felipe Scolari antecipou os planos e disse que Thiago Silva não deve nem viaja para o jogo contra o Panamá, na próxima terça-feira, em Goiânia. Em entrevista ao canal Fox Sports, o treinador da seleção brasileira contou que o capitão do Brasil está fazendo um trabalho especial com a comissão técnica em Teresópolis.

"O Thiago está fazendo um trabalho de recuperação e equilíbrio das duas pernas, que tem uma situação de pequeno desnível. Temos dois jogos amistosos e é preferível que a gente o use em melhores condições ou quase no seu ideal a partir do segundo amistoso. É um jogador que não vamos fazer com que viaje conosco e que tem um trabalho diferente", disse Luiz Felipe Scolari.

Thiago tem recebido tratamento diferenciado desde que o Brasil chegou à Granja Comary. Dos sete treinos que o time fez no gramado, o zagueiro não participou integralmente de três. Em todos foi para a academia fazer trabalhos de reforço muscular.

A opção por poupá-lo já era prevista e foi antecipada pelo UOL Esporte, que conversou com o fisiologista de Thiago Silva no PSG na última sexta. Thiago Silva, aparentemente, é a principal preocupação da comissão técnica, que neste sábado foi acionada pela primeira vez. 

Depois de um choque com Paulinho, Bernard caiu com dores no tornozelo direito e teve de deixar o treinamento. A assessoria de imprensa da seleção, porém, diz que não foi nada grave e o atacante está bem. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos