Jovem com paralisia cerebral conquista seleção e ganha até meião de Fred

Luiza Oliveira, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Ao lado da mãe, Lucas exibe o meião que ganhou de presente do atacante Fred no treino da seleção

    Ao lado da mãe, Lucas exibe o meião que ganhou de presente do atacante Fred no treino da seleção

Em uma tentativa de blindar a seleção brasileira do tradicional "oba oba" nos períodos de treinamento que antecedem grandes torneios, o técnico Luiz Felipe Scolari fechou a Granja Comary para torcedores e restringiu até mesmo a participação de assessores particulares junto aos jogadores. Uma menino com paralisia cerebral, no entanto, conseguiu furar esse bloqueio após muita insistência. E ainda conquistou o carinho do grupo de Felipão.

Lucas Leite, de 14 anos, conseguiu uma autorização especial da CBF, acompanhou o treino na beira do gramado e ganhou até o meião utilizado por Fred, atacante do seu time de coração (Fluminense), durante a atividade. Além disso, recebeu carinho especial dos zagueiros David Luiz e Thiago Silva. O cabeludo ex-Chelsea ainda prometeu entregar um presente especial para o menino nos próximos dias.

A conquista foi celebrada por Lucas e sua família, mas demandou esforço e muita paciência. No dia anterior, Isabel Leite, mãe do cadeirante, ficou das 10h as 18h no portão da Granja Comary tentando entrar com o filho. Luiz Felipe Scolari chegou a autorizar a visita, mas Lucas acabou esquecido pela assessoria de imprensa da CBF em meio à correria para improvisar lugar para 30 convidados de patrocinadores.

Felipão ainda decidiu fazer o treinamento num campo sem arquibancada em volta. Assim, os convidados de parceiros da CBF foram acomodados atrás de placas publicitárias, sem espaço para Lucas.

"Pedi ajuda de uma TV de Teresópolis para entrar ontem, mas não deu. Vim para o CT e pedi para jornalistas levarem meu pedido para CBF. Funcionou, mas houve um problema técnico e não pudemos entrar. Agora deu tudo certo", afirmou Isabel.

Na última terça, os jogadores também receberam um cadeirante levado por Luciano Huck. Felipão interrompeu o treino para gravar um quadro do apresentador da Globo com o deficiente.

Por sua vez, Lucas não teve contato com Felipão. Mas ainda se encontrou com o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, o goleiro Júlio César e o meio-campista Luiz Gustavo.

A família do jovem ainda não definiu se fará novas visitas, mas pode voltar ao local se depender da vontade de Lucas. "Ele está encantado demais. Era o sonho. Nem conseguiu dormir nos últimos dias, e hoje não queria sair do campo. Agora é ir pra casa e contar a novidade para todos os familiares. Depois pensamos no futuro e se teremos um 'bis' aqui", encerrou a mãe do mais novo xodó da seleção.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos