Ingleses não preocupam Balotelli na estreia: "Não são rivais para a Itália"

Do UOL, em São Paulo

Uma partida de estreia na Copa entre dois campeões mundiais, como Itália e Inglaterra, chama a atenção de todos. Mario Balotelli, no entanto, não está tão preocupado com o adversário do primeiro jogo na competição. 

O polêmico atacante italiano afirmou que não vê a equipe inglesa como uma real ameaça e que a rival dificilmente estará na briga pelo título no Brasil. 
 
"Não acho que a Inglaterra é um time que pode vencer a Copa do Mundo. Eles têm alguns bons jogadores, mas não são rivais de verdade para a Itália", declarou o jogador do Milan, segundo o jornal Daily Mail. 
 
Balotelli explicou que a diferença entre os dois times é a experiência, já que a Itália ainda tem alguns atletas em seu elenco que estiveram na conquista da Copa em 2006, como Andrea Pirlo e Gianluigi Buffon, enquanto os britânicos não conseguiram boas campanhas nas últimas edições da competição. 
 
"Não estou dizendo que a Itália é favorita [ao título], mas temos jogadores experientes para surpreender as pessoas. Não acho que a Inglaterra tenha isso. Temos jogadores que já venceram a Copa do Mundo, não acho que a Inglaterra tenha um jogador que saiba o que é passar das quartas-de-final.", apontou. 
 
Por outro lado, ele lembrou que uma estreia em um torneio como a Copa do Mundo é sempre cercada de tensão e que, por isso, a Itália precisa entrar atenta para evitar surpresas contra a Inglaterra no confronto que será realizado em Manaus. Uruguai e Costa Rica são os outros integrantes do Grupo D. 
 
"É um jogo de estreia e temos que respeitar a Inglaterra, pois é importante começarmos bem. Eles possuem, talvez, dois ou três jogadores que podem nos ferir, mas sentimos que estamos bem preparados para a competição e esperamos começar com uma vitória", concluiu. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos