Costa do Marfim ganha mais um desfalque. Desta vez, por malária
Do UOL, em São Paulo
-
Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Kolo Touré, da Costa do Marfim, contraiu malária após viagem a Abidjan
O veterano zagueiro Kolo Touré está enfrentando malária, segundo informe da federação marfinense de futebol, divulgado nesta sexta-feira.
O médico da seleção da Costa do Marfim, Cyrille Dah, afirmou que o defensor do Liverpool contraiu a doença em uma viagem para Abidjan, maior cidade do país, após o fim da temporada da Premier League inglesa, e segue em tratamento.
"Ele precisa apenas de repouso, então não vai jogar contra a Bósnia, mas vai estar ok para retornar aos treinos na semana que vem", garantiu o médico.
O irmão de Kolo, Yaya Touré, um dos principais nomes da Costa do Marfim, também preocupa. Na semana passada o jogador foi o único a não se apresentar ao grupo para o período de treinamentos. Campeão inglês pelo Manchester City, Yaya foi ao Qatar tratar de uma lesão não revelada.
Já Didier Drogba se considera pronto para atuar pela seleção africana. O atacante recuperou-se de uma cirurgia recente na virilha realizada no Qatar há um mês.
"Trabalhei duro para recuperar minha boa forma e chegar a um bom nível para o período de treinamento", disse Drogba.
Aos 36 anos, o atacante deve vestir pela centésima vez a braçadeira de capitão no amistoso contra a Bósnia, em Saint Louis, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira.