Felipão defende Teresópolis e relembra alegria dos jogadores na chegada

Do UOL, em Teresópolis (Rio de Janeiro)

Luiz Felipe Scolari concedeu uma entrevista para o site da CBF momentos antes do início do primeiro treino desta sexta, ainda no gramado da Granja Comary, em Teresópolis. Na conversa rápida, o técnica da seleção brasileira defendeu a cidade onde o time está se preparando e falou da alegria dos jogadores na chegada.

"Tem um pouquinho de chuva, um pouquinho de frio. Aqui é um espetáculo diferente, mas o jogador trabalha feliz, alegre. Está tudo muito bem, ótimo para a gente trabalhar. Influenciado por isso, a gente trabalha mais que o previsto e é muito bom. O que recebemos aqui é maravilhoso", disse o treinador, falando sobre a reforma da Granja.

A escolha da cidade como base tem sido muito criticada pelo frio. Nos últimos dias, os jogadores chegaram a treinar em temperaturas próximas dos 10ºC, sob chuva e vento. Teresópolis é mais gelada que todos os locais pelos quais o Brasil passará na Copa do Mundo.

"A beleza daqui, os gramados, o dia lindo, o Dedo de Deus [monumento geológico que é ponto turístico da cidade] atrás. Tem tudo para dar certo, é muito bom trabalhar aqui", disse Carlos Alberto Parreira, coordenador-técnico da seleção.

Para Felipão, o ânimo dos jogadores ilustra o sucesso da escolha. "Momento mais importante foi o da chegada, a alegria da chegada. A forma como se reuniram no almoço, a forma como falam da seleção é maravilhoso", disse ele.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos