Meia se contunde, e primeiro rival do Brasil na Copa terá mais uma baixa
Das agências internacionais, em Zagreb (Croácia)
-
Jamie McDonald/Getty Images
Ivo Ilicevic está fora da Copa do Mundo por causa de problemas musculares nas duas pernas
O meia Ivo Ilicevic, do Hamburgo, foi cortado da seleção da Croácia que vai disputar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O jogador tem problemas musculares nas duas pernas. "Informei o Ilicevic sobre minha decisão. Lamento que não possa estar conosco", disse o técnico do time croata, Niko Kovac.
A ausência de Ilicevic é mais uma baixa no time da Croácia, que vai ser o primeiro adversário do Brasil no Mundial. O zagueiro Josip Simunic recebeu da Fifa em dezembro do ano passado uma suspensão de dez jogos internacionais, o que automaticamente tirou o jogador da Copa, acusado de incitar torcedores a entoar cânticos nazistas após a vitória croata sobre a Islândia, pela repescagem europeia. Simunic apelou à Corte Arbitral do Esporte, mas acabou perdendo o recurso.
Outro desfalque croata no jogo de abertura, que será disputado no próximo dia 12 de junho no Itaquerão, em São Paulo, será o atacante Mario Mandzukic. O jogador foi expulso no duelo contra a Islândia e vai cumprir suspensão automática na partida contra o Brasil.
O técnico Niko Kovac anunciou na semana passada a lista provisória da Croácia para o Mundial, contando com 30 jogadores, incluindo Ilicevic. A definição dos 23 jogadores que vão oficialmente jogar a Copa do Mundo será divulgada no próximo dia 31 de maio, depois de um amistoso contra Mali.
A preparação da Croácia começa na próxima quarta-feira, na Áustria, com 28 jogadores. Além da baixa de Ilicevic, Kovac não poderá contar até o próximo fim de semana com o principal astro do time, o meia Luka Modric, que vai disputar no sábado a final da Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid contra o Atlético de Madri, em Lisboa.