Rússia convoca seleção 'caseira' para a Copa no Brasil
Do UOL, em São Paulo
-
Ben Hoskins/Getty Images
Pavel Pogrebnyak, do Reading, é o único jogador convocado que joga fora da Rússia
A exatamente um mês da abertura da Copa do Mundo, técnico Fabio Capello divulgou nesta segunda-feira a lista dos 30 nomes que podem vir ao Brasil para defender a Rússia. A maioria dos jogadores selecionados por Capello atuam no Campeonato Russo, e a grande surpresa foi o nome do atacante veterano Pavel Pogrebnyak, único que joga fora do país.
Pavel Pogrebnyak , de 30 anos, é jogador do Reading, da Inglaterra, que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês, e foi chamado no lugar de Roman Pavlyuchenko, nome que era mais esperado para vir ao Brasil.
Outro experiente em quem Capello aposta é o atacante Alexander Kerzhakov, do Zenit. Aos 31 anos, ele é o único dentre os 30 pré-selecionados que já disputou uma Copa do Mundo, a de 2002 na Coréia do Sul e no Japão.
A Rússia fará três amistosos antes da Copa no Brasil: contra a Eslováquia, no dia 26 de maio, contra a Noruega em 31 de maio e contra o Marrocos no dia 6 de junhos.
Este é a primeira aparição em Copas dos russos desde o Mundial de 2002. A Rússia compõe o Grupo H da Copa no Brasil, ao lado de Bélgica, Coreia do sul e Argélia.
Confira a lista completa do técnico Fabio Capello:
Goleiros: Igor Akinfeev (CSKA Moscou), Yury Lodygin (Zenit St Petersburgo), Sergei Ryzhikov (Rubin Kazan)
Defensores: Alexander Anyukov (Zenit St Petersburgo), Alexei Berezutsky, Vasily Berezutsky, Sergei Ignashevich, Georgy Shchennikov (CSKA Moscow), Vladimir Granat, Alexei Kozlov (Dynamo Moscou), Andrei Yeshchenko (Anzhi Makhachkala), Dmitry Kombarov (Spartak Moscou), Andrei Semenov (Terek Grozny)
Meias: Igor Denisov, Yury Zhirkov (Dynamo Moscou), Alan Dzagoev (CSKA Moscou), Yury Gazinsky, Roman Shirokov (FC Krasnodar), Denis Glushakov (Spartak Moscou), Pavel Mogilevets (Rubin Kazan), Viktor Fayzulin, Oleg Shatov (Zenit St Petersburgo)
Atacantes: Vladimir Bystrov (Anzhi Makhachkala), Alexander Kerzhakov (Zenit St Petersburgo), Artem Dzyuba (Rostov), Alexei Ionov, Alexander Kokorin (Dynamo Moscou), Maxim Kanunnikov (Amkar Perm), Pavel Pogrebnyak (Reading-ING), Alexander Samedov (Lokomotiv Moscou)