Chile confirma Valdivia na Copa e palmeirense já viaja nesta segunda
Do UOL, em São Paulo
O Chile confirmou a presença de Valdivia na pré-lista para a Copa do Mundo. A Federação emitiu um comunicado informando que o jogador do Palmeiras foi lembrado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli e deve viajar ao país nesta segunda-feira para se juntar aos outros 15 jogadores que já treinam em Santiago.
Assim, o meia está garantido na lista de 30 jogadores, mas apenas 23 deles irão disputar o Mundial. Esta deverá ser a segunda Copa de Valdivia, que também defendeu o Chile em 2010, na África do Sul. Na ocasião, a sua seleção perdeu justamente para o Brasil nas oitavas de final.
Já sabendo da sua possível convocação, Valdivia forçou o terceiro cartão amarelo neste sábado, na 4ª rodada do Brasileirão, diante do Goiás. Assim, ele cumprirá suspensão na próxima rodada, que ele já perderia de qualquer maneira.
O primeiro jogo que ele perderá pelo Palmeiras será o da próxima quarta-feira, diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil. Depois disso, ele ainda não enfrenta o Vitória, o Figueirense, a Chapecoense, o Botafogo, e o Grêmio pelo Brasileirão.
O Chile está no grupo B da Copa, o mesmo de Espanha, Holanda e Austrália, e é um dos possíveis adversários da seleção canarinha já nas oitavas de final do torneio.
VALDIVIA VOLTA DEPOIS DA COPA?
Valdivia é um dos nomes com mais especulação para deixar o Palmeiras durante a Copa do Mundo. Empresários têm oferecido até propostas para representá-lo em possíveis negociações. Na saída do jogo, ele falou sobre o assunto.
"Se eu for sair do Palmeiras, espero que seja por uma grana muito boa, né? Porque aí vocês da imprensa não precisam falar que eu dei prejuízo ao Palmeiras", brincou o camisa 10.