Meia japonês recebe notícia de convocação para Copa de dentro do avião

Do UOL, em São Paulo

O italiano Alberto Zaccheroni, treinador do seleção do Japão, divulgou a lista dos 23 atletas que deverão compor o elenco do país durante a Copa do Mundo no Brasil. Shinji Kagawa, um dos astros do time, recebeu a boa notícia de uma maneira bastante peculiar. Ele estava viajando de avião e foi avisado por uma aeromoça.

"[A notícia] não foi dada para todo o avião, uma aeromoça foi quem me passou a mensagem", explicou o jogador do Manchester United. Como um dos grandes nomes do futebol japonês atual, Kagawa já era nome certo na lista e explicou que os seus objetivos são mais audaciosos: "Eu estou aliviado. Mas ser membro da equipe não é o objetivo, eu quero produzir resultados", falou.

Para a Copa, ele vê o primeiro jogo contra a Costa do Marfim como 'crucial' para que o Japão se classifique no grupo C, que conta também com Colômbia e Grécia: "'Evidentemente estamos indo para vencer o torneio, mas isso não é algo que você possa falar tranquilamente e o foco agora é a Costa do Marfim".

A lista de Zaccheroni conta com apenas 3 jogadores de grandes clubes da Europa. Além de Kagawa, o meia Keisuke Honda, do Milan, e o zagueiro Yuto Nagatomo, da Inter de Milão, são os destaques. 11 atletas jogam no próprio Japão.

Confira a lista completa:

Goleiros: Eiji Kawashima (Standard Liege/BEL), Shusaku Nishikawa (Urawa Reds), Shuichi Gonda (FC Tokyo).

Defensores: Yasuyuki Konno (Gamba Osaka), Masahiko Inoha (Jubilo Iwata), Yuto Nagatomo (Inter de Milão/ITA), Masato Morishige (FC Tokyo), Atsuto Uchida (Schalke/ALE), Maya Yoshida (Southampton/ING), Hiroki Sakai (Hannover 96/ALE), Gotoku Sakai (Stuttgart/ALE). 

Meias: Yasuhito Endo (Gamba Osaka), Makoto Hasebe (Nuremberg/ALE), Toshihiro Aoyama (Sanfrecce Hiroshima), Hotaru Yamaguchi (Cerezo Osaka), Keisuke Honda (AC Milan/ITA), Shinji Kagawa (Manchester United/ENG).

Atacantes: Yoshito Okubo (Kawasaki Frontale), Shinji Okazaki (Mainz/ALE), Hiroshi Kiyotake (Nurnberg/ALE), Yoichiro Kakitani (Cerezo Osaka), Manabu Saito (Yokohama F-Marinos), Yuya Osako (1860 Munich/ALE).

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos