Convocação tem Felipão piadista e deboche por escolha de Henrique

Pedro Ivo Almeida e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Sexto nome a ser divulgado por Luiz Felipe Scolari, Henrique foi uma das novidades da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo em uma casa de shows no Rio de Janeiro. O nome do zagueiro do Napoli, da Itália, não só surpreendeu alguns como gerou até mesmo piadas entre profissionais que acompanhavam o evento da manhã desta quarta-feira.

Imediatamente após a imagem do ex-jogador do Palmeiras surgir no telão, alguns repórteres e comentaristas de rádio que ocupavam as primeiras bancadas do local não seguraram o riso e chegaram a definir a escolha de Felipão como uma "brincadeira".

A cena causou certo constrangimento e os responsáveis pelas risadas deixaram as piadas de lado rapidamente. Ainda assim, seguidas trocas de olhares entre os profissionais e membros do estafe da CBF foram percebidas.

E as gargalhadas voltaram a marcar presença durante e entrevista coletiva de Scolari. Desta vez, no entanto, sem o tom debochado de antes.

Com um bom humor que não lembrava as últimas convocações, Felipão mostrou um lado piadista e brincou com diversos jornalistas durante os quase 50 minutos de entrevista.

"Vocês precisam me ajudar. Estou meio perdido aqui. Vamos lá, levantando a mão", convocou, diante de quase 900 pessoas. "Onde? Não estou vendo", repetia a cada pergunta.

Na sequência, foi a vez de Scolari brincar com uma jornalista japonesa que sempre marca presença nos eventos da CBF.

"Ô, Kyiomi, até que enfim alguém para salvar isso aqui. Mas tem que ficar em pé para eu te ver. E mesmo assim ainda é difícil", emendou.

Consultado sobre sua rotina reclusa nos dias que antecederam a divulgação da lista, ele brincou até quando falou de religião.

"Não tem nada de muitas idas para igreja. Para saber, eu fui à missa apenas no [último] domingo. Já tinhas uns quatro meses que eu não passava por lá. A santinha já estava olhando para mim atravessada", contou, arrancando algumas risadas.

Ao ser interpelado por um repórter do Paraná, ele repetiu a simpatia e até especulou sobre o futuro de membros de sua comissão técnica.

"Estamos cheios de paranaenses aqui mesmo. Estão dominando a seleção. Tem vocês [imprensa], o Vilson [chefe de delegação], o Carlão [preparador de goleiros[, o Paulo Paixão [preparador físico]. Aliás, vou até mandar o Paixão lá para Coritiba".

Por fim, Scolari brincou até mesmo com alguns críticos. "Grande Cosme Rimoli, que saudade de você", disse, em tom debochado, antes de colocar as mãos no rosto e balançar a cabeça em sinal de reprovação.

Parreira discreto e Del Nero sorridente

Quem esteve longe de atrair os holofotes foi Carlos Alberto Parreira. Ao contrário de Felipão, o coordenador técnico da seleção esteve discreto na mesa colocada no palco da casa de espetáculos, não se envolveu em nenhuma resposta e chegou a se esticar na cadeira demonstrando todo seu cansaço no evento.

Do outro lado de Felipão, o presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, deixou a cara sempre fechada de lado e "trocou figurinhas" com o técnico da seleção, esbanjando sorriso e bom humor.





Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos