Trabalho com Felipão e versatilidade ajudaram convocação, admite Henrique

Do UOL, em São Paulo

Nome que vem causando mais polêmica na convocação de Luiz Felipe Scolari nesta quarta-feira, Henrique acredita que seu trabalho junto com o treinador no Palmeiras, em 2012, o ajudou a conseguir uma vaga na Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo. 

"O que mais pesou pra convocação? Acho que um pouco de tudo. Eu trabalhei um ano e meio com o Felipão e aprendi muita coisa como treinador e como pessoa. Acho que o período curto de poder ter lesões e fazer três funções facilita um pouco sim", disse o zagueiro do Napoli em entrevista ao Sportv. 
 
Outro fator que ele acha que contou ao seu favor é sua facilidade em se adaptar a várias funções, o que pode ser importante em um torneio de tiro curto como uma Copa do Mundo. "Eu fiz umas 8 partidas como lateral. Joguei até mesmo no começo como lateral e depois meio que mistura um pouco. Eu joguei quatro jogos como terceiro zagueiro, eu mais defendo do que contra-ataco, eu faço uma linha de três zagueiros", apontou ao falar da convocação à rádio Bandeirantes. 
 
O ex-palmeirense admitiu a ansiedade para a divulgação da lista, já que a briga pela quarta e última vaga para zagueiros estava bastante acirrada, com vários jogadores sendo cogitados nas últimas semanas. 
 
"Eu estava ansioso com o dia de hoje. Até mesmo porque eu não estava dormindo bem, justamente pela expectativa. Estava ansioso para o nome estar na lista representando a seleção. Sabia da dificuldade com vários nomes Dedé, Réver, Marquinhos, Miranda", destacou. 
 
Agora, o jogador do Napoli espera utilizar o período de preparação, que começa ainda no final de maio, para buscar uma vaga no time titular. "Acho que todo mundo se respeita, é um grupo bom, muito forte. Eu vou trabalhar e buscar o meu espaço, respeitando todos e o que eu puder fazer pra ajudar estarei ali pra representar a torcida e levantar a taça", concluiu.
 
Veja a reação de Henrique na hora que seu nome foi anunciado por Felipão:
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos