Leitores do UOL reprovam Henrique; dupla de zaga é 'queridinha'

Do UOL, em São Paulo

A maioria dos internautas do UOL Esporte estranhou a presença de Henrique entre os 23 convocados para a Copa do Mundo-2014. O zagueiro, principal surpresa na lista divulgada pelo treinador Luiz Felipe Scolari na manhã desta quarta-feira, tem o menor índice de aprovação entre os leitores.

Apenas 31,6% dos leitores que participam da enquete gostaram de ver o ex-jogador do Palmeiras na relação final dos convocados por Felipão. Este número baixo deixa Henrique na última posição entre os 23 atletas avaliados pelo público. O defensor aparece bem atrás do penúltimo colocado – o goleiro Julio Cesar, aprovado por 51,7%.

Entre os jogadores mais impopulares, aparecem o lateral Maxwell (cuja convocação foi aprovada por 53,34% dos leitores), o atacante Jô (56,8%) e o meio-campista Fernandinho (59,8%).

Três atletas despontam como os 'queridinhos' da torcida, com índice de aprovação superior a 90%. Curiosamente, eles atuam no setor defensivo: a dupla de zaga formada por Thiago Silva (94,3%) e David Luiz (93,5%), além do lateral esquerdo Marcelo (91%). Neymar aparece na quarta posição, com 89,8%.

E você, gostou da lista de convocados da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo? Confira todos os 23 jogadores chamados por Felipão e avalie cada um deles em nossa enquete. É só clicar na tabela logo abaixo:

Confira os 23 convocados do Brasil para a Copa do Mundo:

 

VEJA TABELA DA COPA E CONFIRA QUAL CIDADE RECEBERÁ CADA JOGO

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos