Agentes da polícia protestam no Rio e ameaçam cruzar os braços na Copa

Pedro Ivo Almeida e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Pelo menos 50 agentes federais realizam protesto na frente do Vivo Rio, no centro do Rio de Janeiro, local onde será anunciada a lista de convocação da seleção para a Copa do Mundo. Os policiais federais reivindicam melhores salários e destacam que caso não cheguem a um acordo com o governo, eles podem paralisar os serviços durante o Mundial.

A manifestação foi articulada pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Federal do Rio de Janeiro.

"Queremos chamar a atenção. O governo não se posiciona oficialmente em nada que desejamos há muito tempo. Se não fizerem nada vamos parar na Copa do Mundo. O movimento sindical está sendo monitorado e grampeado pelo próprio governo. Isso é um absurdo", declarou André Vaz de Mello, presidente do sindicato da Polícia Federal.

O sindicato informa que na próxima semana haverá assembleia em Brasília para definir a paralisação dos serviços em plena Copa caso não seja fechado um novo acordo salarial.

Segundo a entidade, o último reajuste salarial ocorreu 8 anos atrás. Agentes, escrivães e papiloscopistas não aceitaram o aumento sugerido.

Apenas os delegados aceitaram aumento de 15%.

Parte da categoria entrou em greve no Rio de Janeiro. O protesto não afetará o anúncio do técnico Luiz Felipe Scolari, que informará os 23 convocados para o Mundial nesta quarta-feira, às 11h30.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos