Brasil faz último jogo antes da convocação pra Copa. E só testa 2 jogadores

Paulo Passos

Do UOL, em Johannesburgo (África do Sul)

Com quase toda lista de convocados na cabeça, segundo ele mesmo admite, Luiz Felipe Scolari tem escassas dúvidas para formar o time que disputará a Copa do Mundo no Brasil. O jogo contra a África do Sul, nesta quarta-feira, às 14h, com acompanhamento em tempo real pelo Placar UOL, servirá para esclarecer duas delas.

Novidades na convocação, Fernandinho e Rafinha, do Bayern de Munique, serão titulares. Para a dupla, o jogo é uma verdadeira final.

"É a minha primeira oportunidade de ver o Rafinha e o Fernandinho. Eles serão titulares e, possivelmente, jogarão o jogo todo", prometeu Felipão.

O volante do Manchester City tentará convencer o técnico de que é uma boa opção para ser o primeiro volante do time. Luiz Gustavo e Lucas Leiva são os seus concorrentes.

O lateral do Bayern de Munique tem um missão mais dura. Brigar por uma vaga que parece já ser de Maicon.

"Estou chegando nessa disputa aos 44 minutos do segundo tempo", explicou Rafinha. "A primeira coisa que tenho que fazer é deixar uma boa impressão", completou.

Para o resto do time, o jogo não será decisivo. Os outros 9 titulares do amistoso são nomes certo na lista do dia 7 de maio, data da convocação, que será feita numa casa de shows no Rio de Janeiro.

Do telão para o campo

Ausência mais reclamada do Brasil de Dunga que caiu nas quartas de final da Copa de 2010, na África do Sul, Neymar terá a primeira chance de jogar no país e no estádio que poderia ter atuado.

Não se pode dizer, porém, que o jogo desta quarta vai ser a primeira aparição do "astro" no Soccer City. Na Copa de 2010, ele era estrela nos telões do estádio, como garoto propaganda de uma marca de alimentos, patrocinadora da Fifa.

Quatro anos depois, Neymar mais do que dobrou o número de patrocinadores, viu seus gols e prestígio crescerem em progressão geométrica e chega a África do Sul como principal jogador da seleção brasileira. 

ÁFRICA DO SUL X BRASIL


Estádio: Soccer City, em Johannesburgo
Horário: 14h
África do Sul: Williams, Nthete, Ngcongna, Khumalo, Matiaba, Furman, Jali, Claasen, Manyisa, Parker e Rantie. Técnico: Gordon Igesund

Brasil: Júlio César, Rafinha, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Fernandinho, Paulinho, Oscar, Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari    

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos