Quem se poupar não será chamado para a Copa, alerta Felipão

Paulo Passos, do UOL, em Johannesburgo (África do Sul)

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, afirmou que os jogadores não devem se poupar em seus clubes pensando na Copa do Mundo. O treinador disse em entrevista coletiva após o treinamento desta terça-feira, no Soccer City, na África do Sul, que pediu aos jogadores que deem o máximo nas suas equipes.

"Quero que os jogadores defendam os clubes, que vivam pelos clubes, que façam o esforço que for necessário pelo clube. Eles só serão chamados pelo que fizerem pelos clubes", afirmou o técnico. "Caso se poupem, eu não vou levar para a seleção", completou, em tom de ameaça.

Na atual temporada, dez dos 11 titulares de Scolari na Copa das Confederações já se lesionaram e perderam partidas em seus clubes. O coordenador técnico da seleção, Carlos Aberto Parreira, chegou a afirmar que isso não era algo ruim. A declaração foi feita quando Neymar perdeu algumas partidas no Barcelona, por conta de uma lesão.

"Neymar vai descansar um mês [durante a recuperação da lesão]. Vai ser até bom porque ele chega mais descansado na Copa para ajudar o Brasil. Vai chegar ainda mais inteiro", afirmou Parreira.

Nesta terça, Felipão mandou um recado direto aos clubes e aos jogadores. Não quer saber de atletas se poupando até o Mundial.

 "Já fui técnico de clube e digo que os jogadores têm que jogar a morrer nas suas equipes. São os clubes que pagam os salários", afirmou o treinador.

A seleção brasileira enfrentará a África do Sul, nesta quarta-feira, no estádio Soccer City. O jogo será o último antes da divulgação da lista de convocados para  Copa do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos