Daniel Alves elogia Felipão e faz crítica indireta a Mano Menezes

Paulo Passos, do UOL, em Johannesburgo (África do Sul)

O lateral-direito Daniel Alves elogiou o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari nesta terça-feira (4), antes do treino da seleção brasileira em Johannesburgo, na África do Sul, ao mesmo tempo em que fez críticas ao trabalho que vinha sendo feito antes da chegada do atual treinador.

Sem citar o nome de Mano Menezes, que comandou a seleção entre 2010 e 2012, o jogador do Barcelona disse o Brasil não tinha "constância" nas convocações dos atletas.

"Estava faltando uma constância nas convocações, ideias claras do que queríamos [como equipe]. Acho que, com a experiência do Felipão, ele conseguiu fazer isso num curto período de tempo. Isso nos ajudou, hoje, a obter respeito mundial. As pessoas olham o Brasil com respeito e isso não existia", opinou o lateral.

Daniel Alves ainda destacou o fato de Felipão e o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira contarem com títulos de Copa do Mundo no currículo, ao contrário da comissão técnica anterior.

 "A experiência de ter disputado outra Copa ajuda, e a gente precisava desse respeito no banco de reservas. Precisávamos que as pessoas olhassem para o banco e vissem um campeão. E agora, temos dois campeões", concluiu o jogador.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos