Antes de jogo, seleção janta com rivais e neto de Mandela

Paulo Passos

Do UOL, em Johannesburgo

Na noite anterior ao amistoso entre Brasil e África do Sul, os jogadores e a comissão técnica das duas equipes jantaram juntos. O evento aconteceu no hotel da seleção brasileira e teve a presença de políticos locais, cartolas das duas federações e do neto de Nelson Mandela, Mandla Mandela.

"Foi um jantar entre amigos. Os brasileiros entregaram uma placa em homenagem ao Mandela. Houve um clima muito cordial", afirmou Danny Jordaan, presidente da federação sul-africana de futebol, ao UOL Esporte.

José Maria Marin, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e seu vice, Marco Polo Del Nero, eram esperados no jantar, mas não viajaram à África do Sul para ver o amistoso.

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, também foi convidado para o jantar, mas não pôde comparecer.

O jogo entre Brasil e África do Sul, nesta quarta-feira, no Soccer City, terá homenagens para o ex-presidente Nelson Mandela. A seleção entrará em campo com o número da cela onde ele ficou por mais tempo preso, na prisão Robben Island, que ficava numa ilha próxima a Cidade do Cabo.

O 466/64 será estampado na camisa da África do Sul. O número virou uma marca no país por representar a identificação do líder do país durante os anos de prisão. 466 foi a cela com área de 2,5 por 2,1 metros que Mandela esteve detido, desde 1964.    

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos