Andrés vai nesta segunda-feira a Abu Dhabi por naming rights do Itaquerão

Gustavo Franceschini e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

Seis dias após o acidente que resultou na morte de dois operários no Itaquerão, o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, finalmente embarca para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para negociar os naming rights do estádio nesta segunda-feira. A delegação corintiana parte em direção ao Oriente por volta das 19h30.

A viagem estava inicialmente prevista para a semana anterior, mas acabou adiada devido a uma incompatibilidade na agenda dos árabes. O cronograma da viagem permanece o mesmo: duas reuniões, nos dias 3 e 4, com a presença das duas principais empresas interessadas, Etihad e Emirates.  Os participantes, também: além de Andrés, viajarão o advogado do Corinthians, Luiz Felipe Santoro, e Edgard Ortiz, advogado do Fundo Parador, com o qual o clube negocia, e conselheiro do Timão.

Pelos altos valores envolvidos, ambas as partes mantém os pés no chão sobre a chance de deixarem os Emirados Árabes com o negócio fechado. Uma possibilidade mais real, e considerada positiva, é a de assinar algum tipo de carta de intenções com uma das empresas interessadas. Hoje, o Corinthians possui um documento similar assinado com o Fundo Parador.

A tragédia no Itaquerão gerou algumas dúvidas quanto à concretização do encontro. Em contato com o UOL Esporte após o ocorrido, o Fundo Parador, através de seu diretor Amine Bouchentouf, afirmou que o incidente não interferiria nas negociações em curso.  

ITAQUERÃO TINHA INAUGURAÇÃO PREVISTA PARA JANEIRO

  • Divulgação

    Com um custo estimado de R$ 1 bilhão, o Itaquerão tinha previsão de entrega para dezembro e inauguração para janeiro. O estádio estava com 94% das obras concluídas. O Itaquerão será sede da partida de abertura da Copa do Mundo. O Brasil fará o jogo inicial do torneio, contra adversário não definido. Para ser a abertura do torneio, o Itaquerão teve que aumentar a sua capacidade para 69.160 lugares apenas para a Copa do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos