Ex-atacante do Barcelona chora após derrota na repescagem para Copa

Do UOL, em São Paulo

Um dos principais jogadores da seleção islandesa, com passagens por clubes como Chelsea e Barcelona, o atacante Eidur Gudjohnsen não segurou as lágrimas após a eliminação da sua seleção contra a Croácia na repescagem da Copa. Em entrevista após o jogo, vencido pelos croatas por 2 a 0, o atleta chorou e até chegou a cogitar uma aposentadoria da seleção.

"Estou realmente com medo de que este possa ter sido meu último jogo internacional", disse o atleta enquanto chorava em entrevista à emissora islandesa Beint.

Durante a conversa com o repórter, o atacante disse que estava triste por não ter jogado bem suficiente e que os atletas perderam a calma após o primeiro gol da Croácia.

Aos 35 anos, Eidur Gudjohnsen defendeu a seleção islandesa em 78 oportunidades, marcando 24 gols. A sua estreia pela equipe aconteceu em 1996, quando esteve em campo ao lado de Arnor Gudjohnsen, seu pai.

O atleta ainda tem na carreira a conquista da Liga dos Campeões de 2008/2009, quando defendia o Barcelona ao lado de Ronaldinho. Pelo Chelsea, ele foi campeão inglês nas temporadas 2005 e 2006.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos