"Não devo resposta a ninguém", diz C. Ronaldo após show sobre a Suécia

Do UOL, em São Paulo

Após três gols e uma atuação maiúscula na vitória de Portugal sobre a Suécia, por 3 a 2, na repescagem europeia, Cristiano Ronaldo manteve um discurso humilde ao comemorar a vaga para a Copa do Mundo de 2014. Autor dos três gols no confronto desta terça-feira, o astro negou que tenha calado os críticos com a classificação para o Mundial.

"Fiz o meu trabalho como tenho feito nos últimos tempos. Não devo resposta a ninguém. Tento dar sempre o meu melhor. Batalhamos, sofremos. É assim que as equipes grandes vão longe. Deixamos crescer a Suécia crescer um pouco depois do empate, recuamos e sofremos o segundo. Faz parte do futebol, nunca se sabe quem ganha. Por isso é que o futebol é brilhante. Fomos melhores nos dois jogos. Fomos os justos vencedores", afirmou o camisa 7 em entrevista à RTP após o duelo.

Com os gols marcados sobre os suecos, Ronaldo chegou a 47 gols pela seleção portuguesa e igualou o atacante Pauleta como maior artilheiro do país. No entanto, o craque do Real Madrid evitou falar sobre recordes e disse que atingir marcas não é prioridade.

"Os recordes são para ser batidos, mas não é a minha prioridade bater o recorde do Pauleta. Sabia que isso iria acontecer naturalmente. Estamos empatados, mas estou focado em ajudar a seleção. Sabia que Portugal precisava de mim e mostrei que estou presente", analisou.
Decisivo na repescagem, o camisa 7 também dividiu com o elenco os méritos da classificação e prometeu que Portugal virá forte para a Copa do Mundo no Brasil.

"A equipe está de parabéns. Conseguimos o objetivo que queríamos. Agora é tempo desfrutar, descansar e regressar aos clubes de consciência tranquila e fazer uma grande temporada. Vamos formar uma grande seleção e dar uma boa resposta no Mundial", completou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos