Destaque contra Honduras, Bernard vibra com primeiro gol pela seleção
Do UOL, em São Paulo
O meia-atacante Bernard chegou devagarinho a seleção brasileira. Surpresa na lista da Copa das Confederações, ele ganhou a confiança de Luiz Felipe Scolari e, neste sábado contra Honduras, ganhou mais uma oportunidade de iniciar entre os titulares. E aproveitou.
O ex-jogador do Atlético-MG foi um dos melhores na vitória por 5 a 0 e ainda inaugurou o placar ao marcar o seu primeiro gol com a amarelinha.
"Esperei muito. Estar dentro da seleção já é um sonho, e conseguir esse primeiro gol é ainda mais. Todo mundo que me acompanhou sabe da importância desse gol", disse o jogador ainda no intervalo da partida em entrevista à TV Globo.
O gol de Bernard saiu aos 21 minutos do primeiro tempo, após Paulinho roubar uma bola na direita e deixar o camisa 20 na frente do gol hondurenho. Durante a comemoração, festa dos jogadores, mostrando que além de ter agradado Felipão, Bernard também é adorado pelo grupo de jogadores.
"Comentei com os meus pais e com os meus companheiros que o gol ia sair na hora certa. Agora é concentrar porque eu poderia ter feito outro gol, mas não consegui. Se tiver outra oportunidade, preciso de tranquilidade para aproveitar".
O gol que Bernard desperdiçou na primeira etapa não fez falta alguma para o Brasil. Dante e Maicon, que tiveram chance de iniciar a partida nas vagas de Thiago Silva e Daniel Alves, poupados, marcaram o segundo e o terceiro.
Depois, Willian, que entrou na vaga de Bernard, anotou o seu e Hulk fechou o placar após linda tabela com Robinho.