Paulinho enaltece poder de marcação do Brasil contra Honduras

Do UOL, em São Paulo

As duas primeiras jogadas perigosas do Brasil no amistoso contra Honduras, ambas na etapa inicial, começaram do mesmo jeito: bolas roubadas por Paulinho no campo de ataque. Em uma delas, o próprio volante finalizou. Na outra, serviu Bernard para o meia-atacante do Shakhtar Donetsk abrir o placar no Sun Life Stadium. Satisfeito com o rendimento, o camisa 18 da seleção enalteceu o poder de marcação da equipe.

"Foi dessa forma que nós vencemos a Copa das Confederações. Acho que temos de manter essa pegada e trabalhar sempre com essa pegada", disse Paulinho em entrevista à "TV Globo".

Paulinho foi um dos poucos jogadores preservados por Felipão neste domingo. O técnico mexeu muito na seleção brasileira durante o amistoso contra Honduras, mas manteve o camisa 18 em campo em todo o confronto.

"Fico feliz por ter roubado a bola e por ter dado o passe para o Bernard", resumiu o volante do Tottenham.

Além de ter dado a assistência para Bernard, Paulinho participou do gol feito por Maicon. Ele concluiu para o gol após passe de cabeça de Robinho, e o lateral-direito aproveitou o rebote para balançar as redes.

A vitória sobre Honduras foi a quinta consecutiva da seleção brasileira. Depois da Copa das Confederações, o time dirigido por Luiz Felipe Scolari sofreu apenas um revés – 1 a 0 para a Suíça em amistoso no dia 14 de agosto.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos