Rússia vence e ultrapassa Portugal; Ibra marca em triunfo da Suécia

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / STANISLAV FILIPPOV

    Ibrahimovic, em ação pela seleção da Suécia contra o Cazaquistão

    Ibrahimovic, em ação pela seleção da Suécia contra o Cazaquistão

A Rússia venceu Israel nesta terça-feira por 3 a 1, em São Peterburgo, e complicou a vida de Portugal no Grupo F. Os russos ultrapassaram os portugueses na liderança da chave, 18 a 17 pontos.

Restam mais dois jogos para definição da chave F. Se classificam diretamente para a Copa as seleções que terminarem em primeiro em seu respectivos grupos. Os melhores segundos colocados dos grupos disputam repescagem.

Já o atacante da seleção sueca Zlatan Ibrahimovic foi o autor do gol relâmpago que assegurou a vitória da Suécia contra o Cazaquistão, 1 a 0. O resultado manteve a Suécia na 2ª posição do Grupo C, com 17 pontos, e impediu que a Alemanha, 19 pontos, garantisse sua vaga ao Mundial nesta terça-feira.

Confira a classificação completa dos grupos das Eliminatórias da Europa.

O jogo foi realizado em Astana, capital do Cazaquistão. O gol de Ibra aconteceu aos 17 segundos, tento mais rápido da história da seleção sueca. Restam mais dois jogos para a Suécia, que ainda pode terminar como melhor do grupo.

Os alemães jogam contra Ilhas Faroe nesta terça-feira.

A Dinamarca venceu a Armênia por 1 a 0 e segue viva nas eliminatórias da Europa. Com esse revés, os armênios dão adeus às chances de participar do Mundial no Brasil.

No Grupo I, a Finlândia ganhou fora de casa da Geórgia. Grupo E: Noruega 0 x 2 Suíça; Grupo G: Lituânia 2 x 0 Liechtenstein.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos