Eto'o afirma a companheiros que não jogará mais pela seleção de Camarões
Do UOL, em São Paulo
-
AP Photo/Keystone, Martial Trezzini
Eto'o atua pela seleção de Camarões desde 1997 e já esteve em três Copas do Mundo
No último domingo, Samuel Eto'o, recém transferido para o Chelsea, ajudou a seleção de Camarões a bater a Líbia por 1 a 0 e avançar para a fase final das Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2014. Porém, seus companheiros de seleção provavelmente terão que garantir a vinda para o Brasil sem o craque da equipe.
Eto'o afirmou aos jogadores, logo após o triunfo, que não atuará mais pela seleção. O motivo seria uma desavença com o técnico atual da equipe, o alemão Volker Fink. Este teria se recusado a convocar o goleiro Kameni e o atacante Webo para a seleção, apesar do pedido de Eto'o.
Não é a primeira vez que isso ocorre: em setembro de 2012, Eto'o fez o mesmo anúncio, porém voltou atrás. Roger Milla, um dos melhores jogadores camaroneses de todos os tempos, já declarou que tem esperança de que Eto'o desista novamente de abandonar a equipe nacional.
O atacante do Chelsea atua pela seleção de Camarões desde 1997 e esteve nas Copas de 1998, 2002 e 2010.
Camarões, para chegar ao Mundial, com ou sem Eto'o, precisará passar por um duelo no mata-mata decisivo da África, contra adversário que só será conhecido no próximo dia 16, em sorteio.
Além da seleção camaronesa, estão na fase decisiva Costa do Marfim, Egito, Argélia, Etiópia, Burkina Faso, Cabo Verde, Senegal, Nigéria e Gana.