"Espanha é o Brasil do presente", afirma Fernando Torres

Do UOL, em São Paulo

  • Eitan Abramovich/AFP

    Fernando Torres está a um gol de alcançar artilharia histórica da Copa das Confederações

    Fernando Torres está a um gol de alcançar artilharia histórica da Copa das Confederações

Fernando Torres considera o Brasil favorito ao título da Copa das Confederações. O atacante espanhol exaltou a excelente fase vivida pela Fúria, mas jogou a responsabilidade para os donos da casa. O jogador ainda disse que os espanhóis não têm mais nada a provar e fez uma comparação com a seleção brasileira.

 "Somos o Brasil do presente. Nós temos mais a perder do que o Brasil. Somos o rival a ser batido. Para nós, o Brasil é favorito. Tem tudo a seu favor, joga em seu país, tem o ambiente a seu favor e, além disso, todos querem ganhar da Espanha", afirmou.

Embora veja os brasileiros como favoritos, Fernando Torres destaca a importância que o inédito título da Copa das Confederações terá para a equipe. "Já não temos mais nada para provar. Queremos continuar ganhando para manter a forma. No ano que vem, todos desejamos estar no Mundial", disse, lembrando da forte concorrência por uma vaga na equipe.

Fernando Torres também falou como os espanhóis mudaram sua forma de pensar a respeito da Copa das Confederações. "O torneio nem era conhecido na Espanha. Neste ano, demos a ele a mesma importância que as equipes sul-americanas. Lembramos do Mundial de Clubes, um campeonato que deve ser o mais importante, mas que não é visto assim na Europa", comentou.

O atacante tem a chance de se tornar o maior artilheiro da história da Copa das Confederações. Fernando Torres já marcou oito gols em duas participações no torneio, apenas um a menos do que Ronaldinho e Cuauhtemóc Blanco. Fernando Torres disse não se preocupar em alcançar esta marca.

"Não penso que vou a uma Eurocopa para ser o artilheiro da Espanha, ou agora, de me tornar o principal goleador da Copa das Confederações. Isso só chega com trabalho. Tomara que tenha sorte de marcar na final e igualar a marca, sobretudo se servir para a vitória da equipe", completou.

Brasil e Espanha decidem o título da Copa das Confederações neste domingo no Maracanã. A partida começa às 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo das TVs Globo, Bandeirantes e Sportv, com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos