Polícia Federal usa cão farejador em ônibus da seleção e libera transporte

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

A Polícia Federal de Minas Gerais utilizou um cão da raça pastor alemão para farejar o ônibus da seleção. O animal não encontrou nenhum artefato considerado ameaçador e, desta forma, a PF liberou o transporte da delegação brasileira até o Mineirão, local da partida contra o Uruguai, às 16h, pela semifinal da Copa dos Confederações.

Segundo representantes da Polícia Federal, esse é um procedimento comum adotado antes dos jogos. O ônibus foi farejado pelo cão cerca de uma hora antes do embarque da seleção.

Para ter certeza de que o trabalho foi concluído com sucesso, a Polícia Federal ainda colocou um artefato no bagageiro para que o cão o encontrasse. O animal achou o objeto e passou pelo teste.

O ônibus da seleção brasileira deixou o local por volta das 13h45min. Seis viaturas da Polícia Federal e quatro da Militar escoltaram o veículo. Como a principal rua ao lado do hotel foi fechada, o ônibus seguiu na contramão para cortar caminho. 20 policiais do GTI (Grupo de Trânsito Interno) realizaram a segurança ao redor do estabelecimento.

Presentes no veículo, o presidente da CBF, José Maria Marin, e o o vice-presidente, Marco Polo Del Nero, ouviram vaias da população. A mesma fez festa para Lucas, Neymar, Fred e Felipão. Como muitos torcedores do Cruzeiro estavam presentes, Bernard, Jô e Rever foram vaiados. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos