Blatter chega ao Brasil sob forte esquema de segurança
Rodrigo Mattos
No Rio de Janeiro
-
Evaristo Sá/AFP
Joseph Blatter (e) acompanhou a abertura ao lado de Dilma (c) e agora retornou ao Brasil
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, retornou ao Brasil sob forte esquema de segurança na manhã desta quarta-feira, na cidade do Rio de Janeiro, para acompanhar as finais da Copa das Confederações.
Blatter havia deixado o país-sede do torneio quando aumentaram os protestos contra a Fifa e a competição, para acompanhar o mundial sub-20 na Turquia, que começou no último dia 21.
Após se ausentar por sete dias, o presidente da Fifa irá chegar ainda a Belo Horizonte, local da primeira semifinal entre Brasil e Uruguai nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), em cima da hora da partida, e vai ter também um esquema de segurança especial para chegar até o local.
Esta previsto para esta quarta um mega-protesto na capital mineira, seguindo a onda de manifestações nos locais dos jogos da Copa das Confederações. Já por volta das 11h, cerca de 300 pessoas começaram a tomar a praça 7 de Setembro, ponto de encontro dos ativistas.
Por enquanto, a manifestação é feita de forma pacífica. A ideia dos ativistas é seguir rumo ao estádio do Mineirão para protestar contra os gastos para a realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, entre outros pedidos.