Mineirão ganha apoio do exército para reforçar segurança em protestos
Luiz Paulo Montes
Do UOL, em Belo Horizonte
Os entornos do Mineirão estão preparados em um esquema de guerra para o caso de confronto entre manifestantes e policiais. Na 'área Fifa', grades cercam quase todas as ruas e avenidas, e policiais já estão a postos para a segurança do jogo entre Brasil x Uruguai, pela semifinal da Copa das Confederações.
Em um ponto estratégico – por enquanto, até mesmo a Polícia do Exército deu as caras. No total, 30 veículos (25 caminhões e 5 carros) estão parados em um estacionamento. O UOL Esporte se deparou com os militares desembarcando com armamento pesadíssimo, lanches e até uma televisão, para caso dê tempo de eles verem o jogo.
Nas ruas de Belo Horizonte, alguns estabelecimentos colocaram tapumes em suas fachadas, para evitarem depredação de manifestantes. Alguns torcedores, com medo do que pode acontecer mais tarde, acordaram mais cedo e chegaram ao Mineirão cerca de sete horas antes da partida decisiva.
Embora não seja oficial, uma grande manifestação está prevista para esta tarde, antes de Brasil x Uruguai. O Governo de Minas espera que até mesmo o hotel da seleção brasileira seja alvo da passeata.
A polícia está preparada e já avisou que não vai ficar acuada caso haja necessidade de novo confronto – na semana passada, antes de México x Japão, o clima ficou tenso em uma manifestação com 60 mil pessoas. Bombas de efeito moral, tiros de bala de borracha e gás de pimenta foram utilizados para conter o público.


PM teme que manifestação de quarta impeça acesso ao Mineirão
Estudantes fazem Força Nacional desistir de ocupar UFMG durante jogo do Brasil
Justiça nega pedido de liberação de manifestações no entorno do Mineirão 




