Queridinho da torcida, Lucas é o terceiro reserva que mais jogou no Brasil

Paulo Passos

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Jefferson Bernardes/VIPCOMM

    Lucas ouve as instruções do técnico Luiz Felipe Scolari antes de entrar em campo contra o México

    Lucas ouve as instruções do técnico Luiz Felipe Scolari antes de entrar em campo contra o México

Desde o início da Copa das Confederações, Luiz Felipe Scolari afirma ter um time titular. Lucas, contemporâneo de Neymar e "queridinho" da torcida, não está nele. Em todos os jogos no Brasil desde o início da preparação para o torneio, incluindo os dois amistosos contra Inglaterra e França, o técnico ouviu pedidos da torcida pelo jogador do PSG.

Entre os jogadores reservas, Lucas é o terceiro que mais minutos jogou na Copa das Confederações com a seleção. Foram  34 minutos, acumulados na partida contra o Japão e diante do México.

Ele perde para Dante, que jogou 60 minuots, e Hernanes, com 111. O volante da Lazio foi titular na vitória sobre a Itália, pois Paulinho acabou sendo poupado por conta de um entorse no tornozelo.

A vitória que garantiu a classificação em primeiro lugar no grupo A da Copa das Confederações foi o primeiro do torneio em que Lucas não entrou. Nem a boa atuação e goleada pouparam Felipão dos pedidos pelo jovem meia-atacante. O técnico, porém, preferiu dar uma chance para Bernard, outro garoto do time, que substituiu Neymar.

Em suas entrevistas, Felipão tem dito que pretende manter o time titular que começou o torneio, mas quer também dar chance aos reservas durante as partidas. Nos três primeiros jogos da Copa das Confederações, usou todas as três trocas permitidas pela Fifa.

"Gostaria, mas não sei se vou conseguir lançar todos nesses cinco jogos. Espero que sejam cinco jogos. Pra mim é uma observação para o Mundial", disse o técnico.

Lucas é pop
No estádio e, principalmente, entre as fãs adolescentes que vão para frente dos hotéis onde a seleção se hospeda, Lucas só perde para Neymar em popularidade. Como garoto-propaganda, o meia-atacante só fica atrás do amigo, que acumula 14 marcas no seu portfólio

Mais modesto, Lucas é segundo colocado no ranking de "homem de vendas" da seleção. Além da Adidas, o meia-atacante do PSG tem contrato para a exploração de sua imagem em propagandas com a Volkswagen, Gatorade e Gillette.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos