Lateral italiano reclama de Neymar: 'Árbitros apitam assim que ele cai'

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Natacha Pisarenko

    Neymar cai após levar trombada de Maggio no lance que originou o gol de falta do atacante brasileiro

    Neymar cai após levar trombada de Maggio no lance que originou o gol de falta do atacante brasileiro

Christian Maggio teve a missão de marcar Neymar durante o jogo deste sábado entre Brasil e Itália na Fonte Nova. A missão não foi fácil e o lateral direito se irritou um pouco com o brasileiro e com o árbitro uzbeque Ravshan Irmatov. O italiano repetiu a velha reclamação em torno do atacante: a de que ele cava muitas faltas.

O lance do segundo gol brasileiro na vitória por 4 a 2 gerou controvérsia na imprensa italiana. O jornal La Gazzetta dello Sport, por exemplo, considerou que a queda de Neymar após choque com Maggio foi um pouco 'coreográfico'. O próprio camisa dez se encarregou da cobrança e superou o goleiro Buffon.

O lateral elogiou Neymar, mas também reclamou do brasileiro. "Lamento um pouco, porque poderíamos vencer a partida. Neymar é um ótimo jogador, forte, jovem de futuro. No entanto, os árbitros apitam assim que ele cai", comentou.

Já Buffon explicou que nem viu a bola na falta batida pelo camisa dez. "Não consegui defende-la porque havia muita gente na minha frente. Nem vi a bola partir, muito menos pude alcançá-la", disse o goleiro italiano.

A Itália terminou em segundo lugar no grupo A da Copa das Confederações. A equipe aguarda a definição do primeiro colocado do grupo para conhecer seu adversário nas semifinais da competição – que provavelmente será a Espanha.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos