Jogador italiano leva pancada na cabeça, mas não preocupa

Do UOL, em São Paulo*

  • Antonio Calanni/AP

    Montolivo foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Brasil

    Montolivo foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Brasil

Riccardo Montolivo deu um susto na seleção italiana. O meio-campista sofreu um trauma encefálico durante a partida contra o Brasil, neste sábado, e será submetido a exames mais detalhados. O médico da equipe, porém, descartou tratar-se de algo mais grave.

O jogador foi substituído ainda no primeiro tempo da partida, vencida pelo Brasil por 4 a 2 na Fonte Nova. De acordo com Enrico Castellacci, médico da seleção italiana, a situação de Montolivo requer cautela.

"Ele sofreu um trauma craniano, mas o tempo de recuperação será definido após a realização de exames que avaliarão suas condições. Se não houver problemas, ele pode se recuperar logo", afirmou Castellacci.

Na manhã deste domingo, Montolivo deixou o hotel junto com a delegação para o aeroporto de Salvador. De acordo com a imprensa italiana, ele tranquilizou quem perguntava como estava e se mostrou otimista.

Além de Montolivo, outro jogador italiano foi obrigado a deixar a partida após sofrer uma lesão. O caso de Ignazio Abate, porém, foi mais grave. Em um choque com Neymar, o lateral sofreu um problema no ombro e está fora da Copa das Confederações.

"Ele sofreu uma luxação. Podemos dizer que a competição terminou para ele", afirmou Castellacci, sem precisar qual o tempo de recuperação de Abate.

O médico italiano demonstrou otimismo com relação a Andrea Pirlo. O meio-campista não enfrentou o Brasil após sentir um problema muscular. "Vamos recuperá-lo. Estamos trabalhando nisso. A seleção precisa de alguém com a personalidade de Pirlo", completou.

Em segundo lugar no grupo A, a Itália se classificou para as semifinais da Copa das Confederações e enfrenta o primeiro colocado do grupo B – provavelmente a Espanha.

* Atualizado às 13h24

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos