Jornais da Espanha exaltam Neymar e mostram ansiedade por final contra o Brasil

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Capa do Mundo Deportivo chama atacante brasileiro de "Míssil"

    Capa do Mundo Deportivo chama atacante brasileiro de "Míssil"

A vitória do Brasil, por 4 a 2, sobre a Itália na tarde deste sábado, em Salvador, gerou grande repercussão nos principais jornais do mundo. Como não poderia deixar de ser, a atuação de Neymar foi destaque, principalmente na mídia espanhola.

Um dos diários mais conhecidos do planeta, o catalão Mundo Deportivo não poupou elogios ao novo reforço do Barcelona. Em seu site oficial, a publicação destacou o fato de o atacante ter feito mais um golaço na Copa das Confederações. 

"Míssil Neymar", foi a manchete, que afirmou o fato de Neymar ter ajudado a seleção mais uma vez com seu "repertório de gols memoráveis".

Já o espanhol Marca disse que o Brasil "demonstrou sua pegada" e também deu grande destaque ao belo gol do ex-santista.

Todos os diários também demonstraram ansiedade pelo confronto entre Brasil e Espanha, que pode acontecer na final da competição. 

Na Itália, o La Gazzetta dello Sport evitou falar muito sobre Neymar e preferiu se apegar ao fato de o Brasil ter sido "salvo" pela cabeçada na trave de Maggio, já no segundo tempo de jogo.

Em Portugal, o A Bola exibiu a manchete: "O Brasil e Scolari sambou e fez a festa". Já o Record lembrou o número de protestos no país e disse que a seleção provavelmente jogou motivada pela mobilização popular que tomou conta das ruas nos últimos dias.

Com a vitória deste sábado, o Brasil confirmou a classificação em primeiro do grupo A, com nove pontos. Já a Itália, segunda na chave, deve ter pela frente a Espanha na semifinal. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos