Jornais da Espanha exaltam Neymar e mostram ansiedade por final contra o Brasil
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução
Capa do Mundo Deportivo chama atacante brasileiro de "Míssil"
A vitória do Brasil, por 4 a 2, sobre a Itália na tarde deste sábado, em Salvador, gerou grande repercussão nos principais jornais do mundo. Como não poderia deixar de ser, a atuação de Neymar foi destaque, principalmente na mídia espanhola.
Um dos diários mais conhecidos do planeta, o catalão Mundo Deportivo não poupou elogios ao novo reforço do Barcelona. Em seu site oficial, a publicação destacou o fato de o atacante ter feito mais um golaço na Copa das Confederações.
"Míssil Neymar", foi a manchete, que afirmou o fato de Neymar ter ajudado a seleção mais uma vez com seu "repertório de gols memoráveis".
Já o espanhol Marca disse que o Brasil "demonstrou sua pegada" e também deu grande destaque ao belo gol do ex-santista.
Todos os diários também demonstraram ansiedade pelo confronto entre Brasil e Espanha, que pode acontecer na final da competição.
Na Itália, o La Gazzetta dello Sport evitou falar muito sobre Neymar e preferiu se apegar ao fato de o Brasil ter sido "salvo" pela cabeçada na trave de Maggio, já no segundo tempo de jogo.
Em Portugal, o A Bola exibiu a manchete: "O Brasil e Scolari sambou e fez a festa". Já o Record lembrou o número de protestos no país e disse que a seleção provavelmente jogou motivada pela mobilização popular que tomou conta das ruas nos últimos dias.
Com a vitória deste sábado, o Brasil confirmou a classificação em primeiro do grupo A, com nove pontos. Já a Itália, segunda na chave, deve ter pela frente a Espanha na semifinal.