Torcida do pior time do mundo cria 'Taitíbis' e acredita em 18 a 0 salvador por vaga

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Recife

Definitivamente, a seleção do Taiti conquistou o carinho e um lugar especial no coração dos brasileiros. Mais do que isso, a equipe da Polinésia Francesa ganhou até uma torcida organizada para o seu próximo jogo na Copa das Confederações, no Recife. E a origem dos fãs não poderia ser mais apropriada. Um grupo de torcedores do Íbis, reconhecidamente o pior time do mundo, criou a "Taitíbis".

"O pior time do mundo resolveu homenagear a pior seleção que está aqui na Copa das Confederações. E eles têm esse carinho, assim como nós. Somos ruins, mas cativamos as pessoas. Eles também não tem aquele chamado futebol-arte, e isso se assemelha ao Íbis. Nada poderia ser mais justo", disse o publicitário Nilson Filho, de 28 anos, idealizador do projeto e fundador da torcida.

E mesmo com o retrospecto completamente desfavorável, com duas derrotas e dezesseis gols sofridos em duas partidas da competição, a turma da "Taitíbis" espera que a seleção tenha mais sorte que o time de Pernambuco na partida do próximo domingo. Segundo os torcedores, a Copa das Confederações não irá acabar no fim de semana para o Taiti.

Folclóricos, eles acreditam em um histórico resultado para que a carismática seleção avance no torneio da Fifa.

"Dessa vez, a torcida do Íbis quer uma vitória. E acreditamos no Taiti. Será 18 a 0. Por que não acreditar? Vai que o Forlán briga com o goleiro, arranja uma confusão imensa, vários jogadores do Uruguai são expulsos", imaginou o sonhador Nilson Filho.

"Se o Uruguai vencer, que pelo menos os nossos novos ídolos consigam fazer um gol. Queremos fazer uma festa na Arena Pernambuco. Vamos vender camisas, levar faixas e animar bastante", disse Márcio Constantino, outro entusiasta do projeto.

Benção de Mauro Shampoo
O problema, porém, é que os jogadores do Taiti não receberam a melhor das bênçãos para um time que busca balançar as redes diversas vezes. Quem recebeu a delegação no hotel na Praia da Boa Viagem, na capital pernambucana foi o ídolo do Íbis Mauro Shampoo, conhecido mundialmente por só ter feito um gol em mais de dez anos de carreira.

"Eu não fiz muito gol, mas entendo do assunto. Espero que possamos passar boas energias. O Taiti é tipo o Íbis: independente do resultado, vai fazer história", resumiu o ídolo "cabeludo" do time pernambucano, que atua ainda como cabeleireiro.

Jogadores entram na torcida
E não foi apenas o ex-jogador que entrou na torcida. Atletas do atual elenco do time vestiram a camisa da "Taitíbis", receberam a delegação taitiana no hotel e prestigiaram o treino na praia do Recife.

"Viemos aqui também para pegar uma inspiração para o nosso campeonato, que começa em agosto. São nossos colegas, de profissão e de derrotas", brincou o atacante Augusto dos Santos, de 21 anos.

Repórter revela duplo sentido em nomes dos elementos da Copa

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos