Itália promete coragem e diz que ficar atrás contra o Brasil é agonia

José Ricardo Leite

Do UOL, em Salvador

  • EFE/EPA/PETER POWELL

    Técnico Cesare Prandelli afirma que time vai atacar a seleção brasileira no sábado

    Técnico Cesare Prandelli afirma que time vai atacar a seleção brasileira no sábado

Quem espera uma Itália retrancada e nos contra-ataques para o duelo contra o Brasil, neste sábado, em Salvador vai se surpreender. Pelo menos é isso que diz o técnico da equipe, Cesare Prandelli.

O treinador afirmou que seu time não vai a campo na Fonte Nova apenas para observar o time brasileiro jogar. Disse que ficar só atrás na defesa seria uma "agonia"

E prometeu que a equipe mostrará algumas surpresas ao ser questionado se as ausências dos volantes Pirlo e De Rossi vão mudar o jeito de a equipe jogar.

"Nós estamos um pouco ligados ao sistema como mentalidade. Prefiro interpretar a situação do jogo. Amanhã (sábado) vamos tentar algo diferente, que já tentamos antes, mas para dar mais equilíbrio em relação a ultima partida. Faltou equilíbrio. Vamos ter jogadores em boas condições físicas", falou.

"A expectativa de partida exigente. O que quero é coragem. Não quero pensar em se defender por 90 minutos, isso é agonia. Temos que ter a coragem de outras partidas. Já mostramos que podemos colocar o Brasil em dificuldade", falou.

Questionado sobre como parar o Brasil, o técnico destacou o bom posicionamento da equipe, que conseguiu neutralizar o Brasil no amistoso jogado na Suíça, em fevereiro, jogando de maneira compacta.

"Nossa maneira de confrontar é fechar espaços. Vai ser característica de colocar o Brasil em dificuldade e amanhã (sábado) será assim também."

Repórter revela duplo sentido em nomes dos elementos da Copa

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos