Taiti ignora chuva, treina na praia e chama atenção com dificuldade em futevôlei

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Recife

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Jogadores da seleção do Taiti jogam futevôlei na Praia de Boa Viagem, no Recife, nesta sexta-feira

    Jogadores da seleção do Taiti jogam futevôlei na Praia de Boa Viagem, no Recife, nesta sexta-feira

Mesmo sem qualquer chance de vitória na competição e após uma goleada por 10 a 0 para a Espanha , o Taiti mostrou mais uma vez que sua prioridade é aproveitar o Brasil durante a passagem no país para a Copa das Confederações. Nesta sexta-feira, a seleção chegou a Recife e, logo após o desembarque, foi para a praia realizar uma atividade para lá de descontraída.

Sem se importar com a chuva que caía na capital pernambucana, o time que já ganhou o carinho dos brasileiros deixou o hotel que está hospedado e correu para as areias da Praia de Boa Viagem, literalmente. A delegação não quis nem saber do esquema de segurança montado por Fifa e Polícia Federal e saiu andando para a orla de Recife.

E quando chegou, nada de treinos físicos ou técnicos na areia. A preocupação dos taitianos era poder aproveitar o local, mesmo com chuva, para jogar um futevôlei. E a disputa nas redes da Boa Viagem divertiu as cerca de 80 pessoas que acompanhavam a atividade.

Sem grandes intimidades com o esporte, os jogadores da seleção do Taiti tinham certa dificuldade em deixar a bola no ar - como manda a regra do futevôlei - e arrancavam gargalhadas de todos os presentes. Nada, porém, em tom de deboche. Todos que acompanhavam o treino na praia queriam passar um pouco de carinho ao time formado quase que em sua totalidade por amadores.

"As pessoas se divertiram, e nós também. Foi legal demais poder estar na praia agora. Era isso que queríamos. E conseguimos, mesmo com a chuva. Ficamos felizes com todo esse carinho desde que chegamos a essa nova cidade. Amanhã [sábado] é dia de treinar bastante e tentar retribuir isso em campo no domingo", disse o meia Lorenzo Tehau, rapidamente, enquanto entrava no hotel após o treino.

Com aproximadamente uma hora de duração, o treino na praia só terminou porque a chuva que caía virou um temporal. Os jogadores queriam continuar com o futevôlei mesmo assim. Uma ordem da comissão técnica, porém, fez com que todos voltassem ao hotel.

Os taitianos voltam a treinar amanhã, desta vez na Arena Pernambuco, na véspera do confronto contra o Uruguai. Praticamente eliminado, a seleção da Polinésia Francesa fará sua despedida da Copa das Confederações no domingo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos