Sara Carbonero grava em praia do Rio, mas mantém distância de Casillas

Bruno Freitas

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Reprodução/Telecinco

    Sara Carbonero grava boletim de notícias em Copacabana; Casillas está concentrado no Leblon

    Sara Carbonero grava boletim de notícias em Copacabana; Casillas está concentrado no Leblon

Sara Carbonero está no Brasil e inclusive pisou nas areias das praias do Rio de Janeiro nos últimos dias para gravar um boletim para o grupo Mediaset, falando da Copa das Confederações. Mas a famosa namorada do goleiro Iker Casillas mantém distância física do jogador, em nome de seu trabalho como jornalista e para evitar críticas de seus compatriotas.

Desde que virou celebridade internacional na Copa de 2010, Sara viu sua vida profissional se misturar com a pessoal em alguns episódios. A amada de Casillas já se envolveu em crises do Real Madrid, por exemplo, sendo criticada pelo astro Cristiano Ronaldo por revelar bastidores da equipe, provavelmente revelados a ela pelo goleiro-namorado.

No Brasil, Sara não tem frequentado os hotéis que abrigam a delegação espanhola, assim como faz parte da equipe do Mediaset (Telecinco). A bela morena também tem atuado como apresentadora, sem presença na linha de frente de reportagem, como na África do Sul. Pelo menos foi desta maneira em Recife, no primeiro jogo, quando basicamente apareceu apenas das cabines da Arena Pernambuco.

Publicamente, a última aparição junto com o namorado foi ainda na Espanha, na apresentação da cobertura do grupo Mediaset para a Copa das Confederações, que contou com a presença de alguns jogadores da seleção. Mesmo assim os dois mantiveram distância.

Na Espanha, Carbonero é bastante criticada por seu suposto conhecimento raso de futebol. No Twitter são várias as menções à musa sobre seu desempenho no Brasil, incluindo um internauta que lamenta com ironia: "Telecinco não é o mesmo sem as entrevistas de Sara... hoje ela teria perguntado a Soldado se ele gostou de fazer o gol".

Antes de viajar ao Brasil, Carbonero concedeu entrevista ao diário AS, de Madri, em que falou da convivência com as críticas. Na conversa em questão, a repórter afirmou que projetava ter paz, distante do crivo de seus compatriotas, durante a Copa das Confederações.

"As críticas fazem parte, como os elogios. Além disso, o bom de ir a estes lugares é que você se isola, mesmo que as pessoas não acreditem. Você está em seu mundo, concentrada, e para mim é uma alegria enorme estar com a seleção, por isso não tenho medo", afirmou Sara na entrevista ao AS.

A repórter estreou em transmissões internacionais da seleção espanhola na Copa das Confederações de 2009, na África do Sul. No ano seguinte Sara voltou ao mesmo país e foi foco durante todo o Mundial, em razão de seu então recente romance com Casillas. Esteve em campo durante toda a trajetória, com direito a aparentes trocas de olhares com o amado. No fim, acabou tratada como pé-quente, quase um símbolo extracampo da campanha vitoriosa, graças ao beijaço que recebeu do goleiro ao vivo, pouco depois da conquista contra a Holanda.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos