Reserva espanhol compara 'degradado' São Januário a 'praça de touros'

Do UOL, em São Paulo

  • Don Emmert/AFP

    Reina sonha em jogar no 'mítico' Maracanã contra o Taiti nesta quinta-feira

    Reina sonha em jogar no 'mítico' Maracanã contra o Taiti nesta quinta-feira

Acostumado a jogar em estádios grandiosos da Europa, Pepe Reina estranhou um pouco ao chegar a São Januário para o treino da seleção espanhola nesta terça-feira. Em entrevista ao jornal As, o goleiro reserva comparou a 'casa' vascaína a uma praça de touros.

Questionado sobre a sensação de estar em um lugar 'mítico' por conta de Romário (que também é ídolo do Barcelona), o goleiro reserva comentou que alguns jogadores nem se deram conta da importância do estádio.

"Havia muita gente que não sabia que estávamos treinando no campo do Vasco. Por fora, parece uma praça de touros. Com todo o respeito, está um pouco degradado. Parece um lugar antigo, com arquibancadas de cimento, mas tem um misticismo espanhol", disse Reina.

O goleiro vive a expectativa de atuar no Maracanã, local da partida desta quinta-feira contra o Taiti, às 16h (horário de Brasília). "Qualquer jogador sonha em jogar em um estádio tão mítico como o Maracanã", afirmou o reserva.

Contra os taitianos, a Espanha deve entrar em campo com uma equipe repleta de reservas. No entanto, o técnico Vicente del Bosque deve manter o goleiro Iker Casillas como titular. Reina não se incomoda em ficar no banco.

"Vejo com naturalidade. Casillas não vinha jogando, mas estava treinando e estava com a forma física adequada. Del Bosque precisava tomar uma decisão e a respeitamos como sempre fazemos", completou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos