Erro contra o México faz zagueiro italiano o mais sincero nas entrevistas

José Ricardo Leite

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • REUTERS/Pilar Olivares

    Andrea Barzagli descreveu sua falha contra o México com sinceridade

    Andrea Barzagli descreveu sua falha contra o México com sinceridade

Não faltou sinceridade para o zagueiro Andrea Barzagli descrever sua falha no único gol marcado pelo México na vitória por 2 a 1 da Itália, no domingo, pela rodada inicial do Grupo A da Copa das Confederações. Aos 31min do primeiro tempo, o defensor da Juventus se embananou com a bola, perdeu para o rápido atacante Giovani dos Santos e teve de cometer o pênalti para interromper a caminhada do rival rumo ao gol. 

Barzagli ainda foi advertido com o cartão amarelo e viu Chicharito Hernandez converter o pênalti e empatar um jogo que até então estava tranquilo para a equipe atual vice-campeã europeia.

Após a partida, na zona mista, quando jogadores adotam discurso político e diplomático muita vezes, Barzagli comemorou o fato de a Azzurra ter desempatado o jogo e assim ter sido consertada seu erro. Mas, ao admitir o erro, esbanjou sinceridade.

"Sinceramente, não deixamos quase nada [ao México], fora a minha cagada. Porém, acontece. Infelizmente foi bastante evidente. No final, se você erra, é punido com o gol", falou o defensor.

"Talvez tenha sido um erro muito evidente, muito vistoso. Mas seguramente isso [a falha] me deixa em segundo plano (na vitória), e se você comete um erro do gênero e a equipe vence, é muito melhor."

Para alívio de Barzagli, na segunda etapa Balotelli desempatou a partida e decretou a vitória italiana no Maracanã.

Com a vitória, a Itália soma três pontos, mas perde do Brasil no saldo de gols do Grupo A. México e Japão ainda não pontuaram, e o time asiático é o último por ter pior saldo de gols. A Itália volta a jogar pela Copa das Confederações na próxima quarta-feira, contra o Japão, na Arena Pernambuco, às 19h. No mesmo dia, o México joga contra o Brasil, em Fortaleza, às 16h.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos