Erro contra o México faz zagueiro italiano o mais sincero nas entrevistas
José Ricardo Leite
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
REUTERS/Pilar Olivares
Andrea Barzagli descreveu sua falha contra o México com sinceridade
Não faltou sinceridade para o zagueiro Andrea Barzagli descrever sua falha no único gol marcado pelo México na vitória por 2 a 1 da Itália, no domingo, pela rodada inicial do Grupo A da Copa das Confederações. Aos 31min do primeiro tempo, o defensor da Juventus se embananou com a bola, perdeu para o rápido atacante Giovani dos Santos e teve de cometer o pênalti para interromper a caminhada do rival rumo ao gol.
Barzagli ainda foi advertido com o cartão amarelo e viu Chicharito Hernandez converter o pênalti e empatar um jogo que até então estava tranquilo para a equipe atual vice-campeã europeia.
Após a partida, na zona mista, quando jogadores adotam discurso político e diplomático muita vezes, Barzagli comemorou o fato de a Azzurra ter desempatado o jogo e assim ter sido consertada seu erro. Mas, ao admitir o erro, esbanjou sinceridade.
"Sinceramente, não deixamos quase nada [ao México], fora a minha cagada. Porém, acontece. Infelizmente foi bastante evidente. No final, se você erra, é punido com o gol", falou o defensor.
"Talvez tenha sido um erro muito evidente, muito vistoso. Mas seguramente isso [a falha] me deixa em segundo plano (na vitória), e se você comete um erro do gênero e a equipe vence, é muito melhor."
Para alívio de Barzagli, na segunda etapa Balotelli desempatou a partida e decretou a vitória italiana no Maracanã.
Com a vitória, a Itália soma três pontos, mas perde do Brasil no saldo de gols do Grupo A. México e Japão ainda não pontuaram, e o time asiático é o último por ter pior saldo de gols. A Itália volta a jogar pela Copa das Confederações na próxima quarta-feira, contra o Japão, na Arena Pernambuco, às 19h. No mesmo dia, o México joga contra o Brasil, em Fortaleza, às 16h.