Técnico do Taiti fica abismado com Mineirão, e jogadores viram turistas em treino
Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em Belo Horizonte
-
Pedro Ivo Almeida/UOL
Membros da comissão técnica do Taiti tiram fotos antes do treino no campo do Mineirão neste domingo
Na véspera da estreia na Copa das Confederações, a seleção do Taiti aproveitou a tarde deste domingo para fazer seu treino de reconhecimento no Mineirão, palco da partida contra a Nigéria na segunda-feira. E a delegação composta em sua maioria por jogadores amadores de futebol ficou encantada com o estádio de Belo Horizonte.
Enquanto os jogadores aproveitavam os momentos no gramado para tirar fotos e registrar todas as novidades de uma grande arena, o técnico da equipe, Eddy Etaeta, revelou ter ficado abismado quando os taitianos chegaram ao Mineirão para a atividade.
"Estou abismado desde que cheguei neste enorme estádio. É uma coisa maravilhosa. Não tínhamos noção. Tudo é muito bom. Chega a ser estranho para nós, que não estamos acostumados com gramados da melhor qualidade e temos locais de jogos que cabem no máximo dez mil pessoas. Isso aqui é gigante, muito legal mesmo", disse o comandante taitiano.
E nem mesmo o fato de poder ter o menos público da Copa das Confederações na partida de segunda-feira parece capaz de reduzir o encantamento de Eddy Etaeta e da delegação do Taiti.
"Imagina que maravilhoso entrar em um estádio e poder jogar para 20 mil pessoas amanhã [segunda]. Nunca tivemos um público desse. Estamos realmente muito encantados", disse o técnico amador da seleção.
Até mesmo o atacante Marama Vahirua, único jogador profissional da delegação do Taiti, se mostrou surpreso ao chegar para o treino no Mineirão.
"Apesar de jogar profissionalmente, estou encantado porque tudo é muito novo para mim. A estrutura, o hotel, o transporte, pisar em um campo desse. Não conheço muito o Mineirão, mas já escutei que é um dos principais estádios do Brasil. Sempre sonhei em jogar em um lugar assim. É tudo sensacional", comentou o jogador do Panthrakikos, da Grécia.