Pirlo vira queridinho no Maracanã e diz que gol no estádio era sonho de criança
José Ricardo Leite
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
AP Photo/Felipe Dana
Pirlo vibra após abir o placar para a Itália na partida contra o México
O meio-campista Adrea Pirlo mais parecia o craque de um grande clube carioca ao dar seus vários passes açucarados e bater suas faltas na tarde deste domingo, no Maracanã, na vitória por 2 a 1 da Itália sobre o México.
Mais do que de um único clube, foi o ídolo de todas as diferentes torcidas no local que exibiam as mais diversas camisas de times. Foi o único que teve o nome gritado durante o jogo. A cada cobrança de falta, seu nome era gritado.
Quis o destino que marcasse em seu centésimo jogo justo no Maracanã. E o "queridinho" retribuiu o carinho da torcida com declarações efusivas sobre o local. Afirmou que marcar ali era um sonho de criança.
"Nos melhores sonhos eu faria 100 jogos com um gol. Sonhei e por sorte aconteceu. Hoje tudo foi bem e estou contente. Fazer o centésimo jogo, e no Maracanã, era um sonho de criança", disse o veterano de 34 anos.
"Tive muitos bons momentos com a camisa 'azzurra', fui campeão do mundo, mas espero fazer mais história na Copa das Confederações."
Pirlo marcou o primeiro gol da Itália na partida em bela cobrança de falta, aos 26min do primeiro tempo. Depois, foi eleito o melhor jogador da partida.
Na entrevista coletiva concedida um dia antes da partida, o veteranodisse que admirava a postura do brasileiro Juninho Pernambucano, hoje no futebol norte-americano, na hora de bater faltas.
Afirmou que imitava o ídolo do Vasco na hora de executar seus movimentos para as cobranças nos tempos em que ele jogava no Lyon, da França.
"Eu o via chutar quando ele jogava no Lyon, e quis tentar aqueles chutes nos meus treinos. Percebi que estava dando certo e assim tentava chutar como ele", falou Pirlo.
Pirlo foi bicampeão da Liga dos Campeões da Europa com o Milan. Pela seleção italiana, venceu a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.