Presidente da Fifa diz que estádios terão obras até a "última hora"

Rodrigo Mattos e Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, reconheceu nesta quinta-feira, dois dias antes do início da Copa das Confederações, que estádios do torneio ainda não estão 100% prontos. Blatter admitiu os atrasos nas obras, mas afirmou que tem certeza que tudo estará pronto, nem que seja de "última hora".

"Muito trabalho ainda vai ser feito de última hora", disse o presidente da Fifa. "Não é uma surpresa que operários ainda estejam trabalhando. Muita coisa não foi acabada, mas tudo bem. Eles vão acabar."

Blatter falou pela primeira vez no Brasil desde que chegou ao país para acompanhar a Copa das Confederações. Nesta tarde, ele concedeu uma entrevista coletiva num hotel do Rio de Janeiro depois de participar de uma reunião com organizadores do torneio nesta manhã.

Participaram do encontro, o presidente em exercício do Comitê Organizador da Copa das Confederações, Jacques Anouma, o presidente do COL (Comitê Organizador Local), José Maria Marin, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo e o diretor geral do COL, Ricardo Trade.

O ministro Aldo Rebelo também participou da entrevista coletiva. Blatter pediu que ele explicasse a situação dos estádios da Copa das Confederações. Rebelo demonstrou irritação com o jornalista que levantou o tema.

O repórter, que é brasileiro, mas trabalha para uma empresa alemã, disse a Blatter que a população brasileira havia lhe dito que os estádios "receberam uma maquiagem" para a Copa das Confederações. Rebelou rebateu.

"Não sei como as pessoas fazem maquiagem no seu país", respondeu o ministro, antes de ser informado que o repórter era brasileiro. "Se aquilo [as obras] é maquiagem, não sei o que fazem no seu país."

Depois, Rebelo voltou a informar que os estádios estão prontos para a Copa das Confederações. Citou o Maracanã, que já recebeu dois eventos-teste como exemplo. Disse que dizer que as arenas receberam uma maquiagem "não é uma posição justa".

Obras da Copa
Obras da Copa

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos