Ministro ameaça fechar hotéis que cobrarem preços abusivos durante Copa das Confederações

Jorge Wamburg

Agência Brasil

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou nesta quinta-feira "tolerância zero" para abusos de preços nas diárias dos hotéis, conforme denúncias divulgadas pela imprensa, por causa da Copa das Confederações, que começa neste sábado, em Brasília, com o jogo Brasil x Japão, e da Copa do Mundo de 2014, programada para acontecer em 12 capitais brasileiras.

Em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, Rebelo disse que o governo poderá acionar a Polícia Federal, além dos órgãos de fiscalização dos estados e municípios, pois "aqueles que pensam que podem abusar dos consumidores precisam saber que a mão pesada do Poder Público vai agir e pode até ter hotel fechado por causa disso".

Rebelo alertou ainda que "na última vez em que [os hotéis] tentaram fazer isso, tiveram que devolver dinheiro às pessoas que pagaram preços abusivos na Rio+20, no Rio de Janeiro".

Ele acrescentou que o governo não vai aceitar que a rede hoteleira aproveite os eventos esportivos para superfaturar os preços, pois "isso vai prejudicar o país e a cidade onde for praticado esse abuso, que perderá eventos e destinos turísticos".

Diárias em hotéis ficam até 376% mais caras por causa da Copa-2014

  • As tarifas hoteleiras nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 estarão até 376% mais caras durante o torneio. As informações foram divulgadas na quarta-feira pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e fazem parte de um levantamento feito para a preparação para o Mundial. A Embratur passou a monitorar os preços depois da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em junho do ano passado. Á época, foi verificado um aumento nas diárias dos hotéis.Leia mais

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos