Torcedores cumprem 'ordem' da Fifa, mas encaram até 2h30 por ingressos

Pedro Ivo Almeida*

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Torcedores encararam enorme fila por ingressos para a Copa das Confederações

    Torcedores encararam enorme fila por ingressos para a Copa das Confederações

Preocupada com possíveis tumultos na retirada de ingressos em dias de jogos, a Fifa solicitou que o público da Copa das Confederações antecipasse a busca pelos bilhetes nos postos espalhados pelo Rio de Janeiro. E o público prontamente atendeu a "ordem" da entidade. A estrutura dos locais, porém, deixou a desejar e o que se viu foi um enorme tumulto na hora de assegurar as entradas para os jogos.

No posto do centro do Rio de Janeiro, em um hotel na Avenida Presidente Vargas, os torcedores chegaram a ficar mais de duas horas na fila de espera. Com apenas quatro guichês para retirada de ingressos e centenas de pessoas na fila, o sistema falhou.

No horário de almoço dos trabalhadores, por volta das 13h, era visível o desespero de muitos torcedores que tinham que voltar para seus escritórios e locais de serviço.

"Compramos antecipadamente, agendamos a retirada, fizemos tudo que a Fifa solicitou e ainda passamos por isso. É uma vergonha. Em nenhum grande evento no Brasil esperamos tanto tempo na fila. Eles deveriam saber que a demanda seria grande no centro da cidade. Faltou preparo e organização", esbravejou o empresário Rafael Abrantes, de 28 anos.

Em contato com a reportagem, funcionários da Fifa e voluntários da Copa das Confederações presentes no local informaram que não estavam autorizados a comentar o tumulto.

Procurada pelo UOL Esporte, a assessoria de imprensa da Fifa ainda não havia se pronunciado sobre o assunto até o fechamento desta reportagem.

Nos outros postos da cidade, na Barra da Tijuca, no Aeroporto Internacional tom Jobim (Ilha do Governador), não houve grande procura e a retirada não demorou mais que 10 minutos.

*Colaborou Vinicius Konchinski

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos